Videos


Antes de mais nada, ative o som de seu computador.

Aqui apresentamos uma coletânea de obras mediúnicas produzidas por diversos pintores, cada um retratando seu estilo e elaborando uma composição de cores e formas com propriedades curativas.









Abaixo, apresentamos alguns vídeos demonstrativos do trabalho que realizamos. Infelizmente não podemos traduzir em palavras a emoção de participar de algo tão maravilhoso, mas esperamos que as imagens filmadas possam transmitir luz, amor, paz e energias de cura.




























No belíssimo video abaixo temos um exemplo de uma demonstração pública magistral que denota a excelente técnica e concepção artística desse pintor, chamado David Garibaldi. Não podemos afirmar que se trate de uma pintura medíunica, pois não há infomações consistentes que comprovem isso. Contudo, podemos considerar a presença de uma manifestação mediúnica sob forma de "inspiração". E podemos afirmar, sem sombra de dúvida, que o trabalho exercido por esse pintor (por sua explosão emocional, pelas energias liberadas durante o processo, pela consciência humanitária que revela em suas falas e pelo teor das obras produzidas) tem um gigantesco efeito terapêutico, tendo ele ciência disso ou não. Observando apresentações suas, acreditamos que ele tem. Segundo ele, esse trabalho com a arte se realiza por paixão, e completa: "mas essa paixão, traz em si, um propósito".



No video seguinte, uma exposição de psicopictoriografias produzidas através da mediunidade de Gasparetto. Um registro histórico importante de suas primeiras exposições.



Aqui vemos a médium Marilusa Vasconcelos em uma demonstração pública com múltiplas obras sendo confeccionadas simultaneamente.



O saudoso Walter Avancini apresentando no programa "mistério" o trabalho psicopictoriográfico do médium Paulo Sérgio de Sá, no ano de 1988. Paulo Sérgio era assistido por uma equipe de pintores impressionistas, que encontravam em sua mediunidade uma propensão a esse estilo em particular.



O mesmo ocorre com o médium Lívio Barbosa, cujos trabalhos são mais voltados ao impressionismo, contudo o médium também é flexibilizado para outros estilos. Através de sua narrativa, apresentado no programa da Xuxa em um quadro chamado "dom especial", podemos compreender aspectos importantes dessa mediunidade, como a doação das obras, as orientações dos espíritos pintores, a recusa dos espíritos em assinarem suas obras no início de seu desenvolvimento, além de uma reconstituição de sua história (feita pela produção do programa) muito interessante, apresentando uma das formas pelas quais os espíritos estabelecem a ligação fisico-psiquica com o médium. Observamos também uma bela demonstração do fenômeno, envolvendo, inclusive a composição de uma obra utilizando os pés e outra invertida.



O médium Florêncio Anton em demonstração pública, onde os espíritos produziram algumas obras na ausência de luz.



Demonstração pública do médium Luiz Antônio Gasparetto, registrando a velocidade de execução observada em alguns médiuns, além do uso (mesmo tendo sua mediunidade já desenvolvida) dos primeiros materiais utilizados no início de seu desenvolvimento: giz crayon e papel.



Aqui temos uma reportagem sobre uma menina que começou a pintar de forma exímia aos 9 anos de idade. A qualidade de suas obras, o teor dos temas, a precisão técnica e a beleza dos quadros certamente revelam uma genialidade, mas também uma intensa mediunidade de inspiração, notadamente em alguns trabalhos que apresentam paisagens do mundo espiritual. Além disso, é a constatação da reencarnação de algum pintor, que logo na tenra infância despertou o seu dom. Indubitavelmente é um trabalho de cura! Uma cura veiculada através da arte, da "função" artística, pois a arte tem esse alcance em qualquer de suas expressões, diretamente manifesta sob mediunidade ou não.



Muitos espíritos pintores estão reencarnando novamente, em todos os cantos do planeta, ajudando a humanidade a transcender em direção a outros níveis de consciência, despertando sentimentos, valendo-se da arte como ponte de comunicação universal, como linguagem do amor. Pintores que já pintavam em outras vidas e pintores que aprenderam técnicas nas grandes escolas de arte do mundo espiritual. No vídeo, vemos um artista pintando com "água". O imacto de sua produção sobre a platéia é espantosa e os jurados ficam sem palavras. Mais uma vez, vemos aqui uma mediunidade sob forma de inspiração.



Outro vídeo produzido sobre a mediunidade psicopictoriográfica de Gasparetto, dessa vez para a televisão francesa, mostrando a expressão desse fenômeno na década de 80, contendo gravações de diversas fases do médium em seu percurso mediúnico através dos anos.


2 comentários:

  1. Estou sem palavras diante do que acabo de ver!!! A cada dia que passa mais me surpreendo com a espiritualidade!!! Que por sinal é muito linda! Parabéns pelo blog. Sucesso a todos e muita LUZ E SABEDORIA.
    Att.
    Elen Parreira

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir